segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Lou Bega... A Little Bit Of 80s... Um álbum para...



Recordar! Recordar! Recordar!... Há exatamente 14 anos atrás, Lou Bega surgia com uma música e estilo que teve tudo, mas tudo mesmo, para dar certo. Mambo n° 5 assim que foi lançado virou hit ininterrupto em todas as partes do mundo. Bega teve em pouco tempo status de estrela da música. Além de um hit grudento, ele tinha carisma também, coisa que falta em muitos homens no mundo da música. Vivia em seus clips - bem feitos na época - sorrindo, tirando onda de boa vida e cercado de belas mulheres. Lou Bega chegava visualmente com uma proposta diferente: visual sessentista, encarnando o mito do eterno marinheiro, com o mulheril ao lado e sempre feliz da vida, é claro! Além disso sua mistura com ritmos latinos antigos era de uma sacada das grandes. Começou fazendo sucesso na Alemanha, depois explodiu por toda Europa, chegando aos EUA e um pulo para o mundo...
Infelizemente Mr. Bega não conseguiu continuar o sucesso do seu primeiro cd. Lembro até hoje de um MTV Awards sobre artistas "mortos", uma piada com artistas de um sucesso apenas, e o cantor estava lá entre os 10 citados. Nem um dueto com Company Segundo do Buena Vista Social Club fez o cd sair do ostracismo.
Quatro álbuns depois, A Litle Bit Of Mambo (1999), Ladies and Gentlemen (2001), Lounatic (2005) e Free Again (2010), Lou Bega chega ao ano de 2013 com novo cd, ressuscitando novamente singles antigos. Isso fica nítido até na sua dedicatória, disposta no encarte do cd e no próprio nome do álbum. Ele agora volta aos anos 80 e relança musicas que foram hits naquela época e... ACERTA! Sim, o novo trabalho do Mr. Bega é bom, inusitado e muito divertido. Só há um problema... Em você, caro leitor, não no álbum. Se não gostar de música pop, passe correndo desse cd. Pop antigo + Pop Atual = A Little Bit Of 80s.
O cd começa meio que sem gracinha, calmo demais com Give It Up, clássico do KC & The Sunshine Band. Não entendi por que a musica ganhou clip e virou o carro chefe do novo trabalho de Lou Bega. Tantas músicas mais empolgantes e famosas no set list... Mas vamos seguir em frente... 
O cd segue com Come On Elleen gravada em 82 pelos Dexy"s Mignight Runners. A música original já não é grande coisa e Lou Bega também não faz algo fenomenal com ela. Trata-se de outra incógnita do cd. Este realmente começa a dizer a que veio com Sunshine Reggae, terceira faixa, essa sim muito boa, mesmo com o estilo Bega simples e contido. Logo depois, vem a "ózadia!" do cantor em regravar o clássico Smooth Operator eternizado pela cantora Sade. Bega não tem uma grande extensão vocal e não está nem ai, mesmo em estúdio, para imitar a voz da cantora e deixar a musica mais reconhecível. Ao contrário, distorce algo que era extenso tornando curtinho. Um dos pontos altos do cd. Quinta faixa chega com Comanchero. Nunca tinha ouvido falar da música, da cantora Moon Ray... um pop dance indígena (!!!)... vamos dizer que Bega melhora a música consideravelmente rs... Gimme Hope Jo'Anna reggae se transforma em uma versão mais alegre.
A partir daí, é Lou Bega surpreendendo. Primeiro com Physical, clássico gay dos anos 80. Aliás, já o vi em lista dos clipes/musicas gays mais famosos de todos os tempos. A versão não muda muita coisa. Acrescenta os trompetes famosos do estilo musical de Bega, mas é boa e despretensiosa. Ela é seguida de So Excited, para mim a melhor faixa do cd!!! A musica foi ouvida recentemente no mais recente fechativo filme de Almodovar (redundância não?! rs...). Caro leitor, caiu como uma luva na voz de Bega. Sempre que coloco o cd esta faixa tenho que ouvir umas 3 vezes. Faixa 9: Vamos A La Playa, não gosto do original e também dessa versão. Red Red Wine ficou ótima, seguida de outro ponto alto do cd Karma Chameleon do Boy George, ops Culture Club rsrs... E Bega não muda a letra da canção. Adorei rs! O cd "acaba" com Club Tropicana do Wham! Ah... Eu acho que até para a época essa musica e o clip dela eram bregas, mas Lou Bega faz um bom trabalho. Amenizando onde dá rsrs... Como bonus a decima terceira faixa, Don't Turn Around, que conheci através do Ace Of Base mantém seu som meio regaae, meio pop dos seus criadores.
No final A little Bit Of 80s é um bom cd. Não vai mudar sua vida, mas te garante pouco mais de uma hora de puro divertimento, nostalgia e boas risadas. Bega algumas vezes deixa as back fazer o trabalho pesado, mas mesmo assim o cd é um ponto bom na carreira do cantor que anda em baixa apesar de tantos cds. Do mais a capa do cd poderia ser melhor. Parece photoshopada por amador, ele nem parece tão escuro quanto antes, eu eim. Fora que a foto, comparada as de dentro do cd é horrenda! Desfigura a imagem do cantor... Prefiro as lindas fotos de Bega de dentro do encarte. Por falar nele, nada de letras, pois todas as musicas são regravações. Acho que este trabalho de Lou agrada mais pela nostalgia que pelo som incrível etc. COmo ele não agride as musicas e pega um repertório brega e divertido ao mesmo tempo, não tem como levar o álbum a sério. Bom trabalho de uma artista que volta as raízes para voltar a tona novamente...

Essa foto preferia como capa do cd rsrsrsr Aqui sim ele continua bonito!



domingo, 22 de setembro de 2013

APERTE O PLAY... Clipe do Passinho

Se a Coca Cola tem haver com isso eu não sei, mas que o clip é ÓTIMO, isso é! Antes de apertar o play saiba que é funk, dos mais chicletes possíveis!!!! E essa turma dança muito, bem produzidos, o passinho feito com graça. Ah me rendi totalmente rs!!! Fora que ohhhhh povinho bonito esse viu! Todos! A menina é um encanto, que sorriso lindo! Todos estão de parabéns pelo trabalho.


terça-feira, 10 de setembro de 2013

Moda In Cid

Cid Brito já esteve aqui no blog em outra ocasião, cedendo uma entrevista super interessante. Aliás, até hoje é um dos posts mais vistos do PELÍCULA NEGRA. Encontrei esse vídeo no seu blog. Resolvi dar uma passada por lá, pois este ano estranhei não ter lançado nada novo. Devido ao sucesso, fazendo figurinos para diversas bandas e artistas baianos, a In Cid ficou "um pouco de lado". Esse ano ele surpreendeu com o figurino da Quadrilha Forró do ABC. Lindo ver a construção do trabalho dele e da dedicação que este homem tem com sua arte. O curioso foi ver o trabalho para vestir as mulheres da quadrilha, pois a sua marca é de moda masculina. A dedicação foi a mesma e o resultado muito bonito. A moda feita por Cid é algo que reflete (E MUITO!!!) a Bahia, especialmente a cidade de Salvador. Colorida, viva, muita energia!!! Negro, morador do bairro do Engenho Velho de Brotas, periferia de Salvador, Cid é um orgulho para a moda soteropolitana. Esperamos por uma nova coleção Cid.



Entrevista com o estilista Cid Brito para o Blog aqui
Trabalhos anteriores: 





segunda-feira, 9 de setembro de 2013

APERTE O PLAY?????... Medhy Custos - Lova Girl

Se alguém conseguiu alcançar o entendimento desse clip, por favor, me explique que estou até agora sem entender nada!!! Gosto do trabalho do Medhy Custos, foi dele o primeiro clip e música de zouk que vi E OUVI na vida, tenho cd e tudo aqui em casa, sempre elogio os trabalhos dele, pois a mistura que faz com R&B e Zouk é muito boa, mas... Minha gente, o que é isso aqui?... Efeitos especiais ótimos, direção de arte e fotografia primorosas para o resultado ficar assim?... Não sei o que é pior, se a alma penada dele que controla o computador, ou a lágrima dele que liga o programa hiper tecnológico ou ele interagindo com a mulher do outro lado do universo ou ela está morta também?... Tudo bem, clip é um filminho de 3, 5 ou mais minutos que não precisamos entender para gostar, mas... Mas... Mas que coisa ruim! Para você que se arriscará em ver o clip é uma mistura de Ghost, Um Amor Além da Vida e... Minority Report... MEDO!...