segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dez Zouks/ Kizombas que vc não pode deixar de ouvir...


Vamos lá. Há uns anos atrás me apaixonei perdidamente por um ritmo afro caribenho e/ou africano, o zouk. Claro que bastou pouco tempo para meu coração também dedicar amor eterno as suas variáveis, como a Tarrachinha e o Kizomba. Bregas declarações de amor a parte, você que acompanha o blog sabe que meu gosto se estendeu e vez por outra publico aqui minhas descobertas, sendo elas velhas ou não. Mas existem aquelas músicas que não consigo parar de ouvir. Algumas, por que marcaram o inicio da minha paixão e até hoje persistem e outras são novas descobertas que entraram de vez no meu play list e não saem mais!...

A lista a seguir, não tem pretensão alguma em ser uma lista dos melhores zouks... Quem sou eu, não é mesmo? Mas é uma lista de compartilhamento de experiencias, musicas gostosas de ouvir e seus respectivos cantores. Para o post não ficar ENORME, preferi colocar uma imagem do cantor/cantora e se interessar você clica no nome do cantor junto a musica proposta e ouve a canção.

Espero que gostem do set list que toca em meu som todo santo dia... rs

Abraços fortes a todos.

1



Essa foi o primeiro zouk que ouvi na vida. Tenho lembranças boas ao ouvir essa música. Para virar fã do Mdhy Custos foi um pulo, tenho o cd dele e não sai do meu som de forma alguma. E digo logo, o clip do link é ótimo, comecei com pé direito!!! O medhy faz uma mistura de hip hop em suas musicas, mas nesta em especial ele está só no swing "tradicional"...



Esta para mim é DIVA! Seu cd Sensual, onde a conheci, é o meu preferido! Cada faixa, cada batida, cada participação, tudo perfeito compondo um cd magistral. Marysa é ótima, voz suave e sempre falando de amor. Coisa boa de se ouvir. Avec Toi é ótima para ouvir juntinho...



Perle Lama é diva? É! E uma linda mulher, com voz suave (pra cantar zouk este ponto é impressindivel), mas suas letras são fortes! Femme Du MOnde é a minha preferida dela e sempre a ouço!




Celma é descoberta recente. Mas uma boa descoberta que entrou para meu set list e não saiu mais. O melhor de tudo é que canta em portugues. E essa música dela é maravilhosa!!! O som é demais. Balanço bom para dançar toda a noite.



Escolher uma de Nelson Freitas é dificil! MUITO DIFICIL. Não sei se por qeu se é um amor recente, ou por que o cara é bom mesmo rs. Mas esta é de enlouquecer!!! O swing - perdoe o palavrão a seguir - é do CARALHOOOOOOOO. Clip simples e bem feitinho também.




Aí você de video em video no You Tube e de repente, não mais que de repente, dá de cara com esta música!!! Não resisti. Adoro musicas com balanço suave!!! Mágico é musica boa pra acordar sorrindo...



Tem um clip tosco desta música, esse que está disposto no link é bem melhor. Mas o que interessa é a melodia. Esta artista não faz muita coisa, mas não sai da minha lista por nada desse mundo com este exemplar de ótimo zouk. Arrume o par e dance GRU-DA-DO!!!




Se acostume com a imagem viu. Se for ver um clip de Nichols vai ve-lo sem camisa, ou com os braços aparecendo, ou mais, sei lá, ele deve não ter limites e acha que o mundo é um espelho... Mas a música... O cd deste cara é repleto de mistura pesada de hip hop + zouk + ostentação machista. Como tem o balanço do zouk não parece tão imoral, mas é... rsrs





Essa eu só danço contigo/ Bem devagar assim com jeito/ me deixa assim sem jeito...
Acho que na semana que descobri essa musica eu a ouvi umas 20 vezes seguidas!!! Clip MUITO simples. Mas a letra (em português) é tão gostosa e o som tão grudento! Nossa é demais, impossível ficar parado! A letra narra uma conquista no meio da boate... Nossa tão fofo o refrão!!!




Para finalizar, uma descoberta velha, logo após Medhy Custos descobri este trio, que se separou, mas voltou a ativa recentemente. Este exemplar é a versão REMIX - bem melhor que a sem graça original - de On A Changé e o clip é muito bom!



Confesso, deixei muita coisa de lado. Talvez em uma outra lista publico minhas outras paixões. Por enquanto fiquem saboreando o som de um bom e velho/novo zouk.






Nenhum comentário: