domingo, 10 de julho de 2011

RAÇA NEGRA AO VIVO... UM ÁLBUM PARA...


DOR DE COTOVELO!!!!... Para melhor aproveitamento do antigo trabalho do grupo Raça Negra é preciso uma advertencia: Ouça este cd somente se estiver MUITO feliz!... Pois se você no momento estiver em zona de fim de namoro, ou em crise no relacionamento é melhor ficar longe dele. LONGE! Se não, aproveite este símbolo da dor de cotovelo, dos desesperados por um amor bandido, do samba/brega romantico (nossa que redundante!) tão em alta nos anos 90. Este foi o primeiro trabalho ao vivo do grupo, onde foram acoplados quase todos os hits da carreira deles . Não estranhe se os destaques são muitos. O álbum abre com um sambinha de quintal feliz... Feliz no quesito Raça Negra se é que você me entende... Tempo Perdido abre o cd com gritos eufóricos das fãs, logo depois outro hit Me Leva Junto Com Você onde começa a fase "desesperado de amor e muito carente!", afinal de contas versos como "O mel do seu beijo tem o gosto do amor/ Me leva junto com você/ Meu bem eu te peço não me deixe só/ me leva junto com você/ Ninguém te pertenceu/ Ninguém te ama como eu"... São dose para leão! A faixa Deus Me Livre vem com a porrada "Eu quero esquecer, mas se vejo você coração dispara"... Ai é covardia!!!!!!...Logo depois, Preciso Desse Amor segue a mesma linha da música anterior.  Maravilha vem para aumentar o astral, música esperançosa, quase um hiato no repertório do grupo. Preciso Dar Um Tempo é tão triste, mas tão triste que te faz rir descontroladamente... Se você conseguir chegar em Te Quero Comigo, Quando Te Encontrei e Cigana considere-se um herói e de auto estima inabalável!!!! Estou Mal diz logo para que veio em seus primeiros versos. Não há mais salvação querido leitor. A depressão agora é incurável, a carencia destrói de vez: "Preciso de você/ estou cansado de sofrer/ estou com medo de não aguentar/ estou peredendo a razão de viver..." Peça logo a morte!!!!!!! Já Ciúme de Você é brega e animada. Com Tarde Demais eu sou suspeito para falar, pois me entrego facilmente a ela. Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidencia!... Curioso é a forma de que o grupo escolhe para começar quase todas as suas dramáticas canções de amor; a capela e com o público acompanhando logo em seguida. Só depois de um bom minuto de cantoria da platéia os instrumentos começam a tocar. Raça Negra ao Vivo é um álbum bom para ouvir com os amigos, a caminho da bebedeira, ou aquele cd bom para a sessão nostalgia e também para você morrer de rir com os mesmos de como sabe todas aquelas canções de cor sem nunca perceber isso... Mas mantenha o ábum longe se estiver canrente, depressivo, sozinho, desesperado, triste...

Nenhum comentário: