sábado, 9 de julho de 2011

10 Atores Negros que Você Deveria Dar + Atenção...

Não só de Will Smith, Jamie Foxx e Denzel Washington vive o cinema Hollywoodiano. Uma certa vez vi entrevista com Will Smith comentando sobre como era ser um grande astro negro nas telonas. Will, no auge da sua ironia, disse que era algo super fácil, pois não havia concorrencia, se fosse branco sim era um fato preocupante... Claro que atualmente existem vários atores negros no cinema norte americano, mas muitos deles não conseguem o status dos grandes astros citados acima. Ao contrário dos atores brancos que de estrela tem uma boa quantidade. Mas outros atores tem o seu lugar cativo no coração do público, principalmente o negro. Só não são tão conhecidos como estes últimos. O público devia realmente dar mais atenção a eles, pois são muito talentosos. Participando de produções menores, séries ou mesmo grandes produções em papéis pequenos ou não, estes atores tem um talento fenomenal e trilham seu caminho para o sucesso.



Blair Underwood:


Ator, produtor, diretor, escritor... um faz tudo! Seu mais recente feito foi o filme The Bridge to Nowhere. Mas é mais conhecido por participações em séries como Em Tratamento, The New Adventures of Old Christine, Sex and the City, LAX e Lei & Ordem. O ator no cinema já atuou em Madea's Family Reunion, Uma Coisa Nova, Full Frontal, Regras do Jogo, Até As Últimas Conseqüências, Impacto Profundo e Justa Causa. Blair sempre marca presença na verdade pela simplicidade, suas atuações são sempre contidas, mas muito boas. Segura bem os papéis que defende. Seu mais recente trabalho The Art of Getting By (2011) já está disponível em dvd.

Boris Kodjoe:


Parece querer se especializar em ficção cientifica. No curriculo tem três: Resident Evil 4, Os Substitutos e Tropas Estelares 3. Foi revelado por uma comédia romantica de sucesso chamada Amor e Basquete. Faz na verdade, a linha "brucutu simpático", é musculoso, corre, segura bem uma arma, faz cara de ameaçador, mas ao mesmo tempo se quiser se traveste de galã em dois tempos. O negão também se envoleu na série de J.J. Abrams' 'Undercovers' em que faz um espião que junto com a esposa (também espiã) volta a tiva para salvar um amigo. A série é uma mistura de Sr e Sra Smith e Alias do próprio Abrams. Dizem as más linguas que a série mesmo bem sucedida não continuou, pois foi vitima de racismo, já que tratava de uma série de espionagem protagonizada por atores negros...

Terry Crews:



Ficou famoso como o pai do protagonista da série Todos Odeiam Cris, o comediante Terry Crews já foi jogador de futebol americano. Estreou em o 6º Dia e não parou mais. A Serviço de Sara, A Mais Louca Sexta-feira em Apuros, Deliver Us from Eva, Malibu's Most Wanted, Starsky & Hutch – Justiça em Dobro, Uma Festa no Ar, "As Branquelas, "Click e The Expendables - Os Mercenários. O filme Bridesmaids, comédia romantica que fez sucesso inesperado nos EUA é o seu mais recente trabalho. É um ator que tem time maravilhoso e sAbe muito bem trabalhar sua imagem de brutamonte com muito bom humor.

Cammon:



Ele na verdade é rapper... agora quer ser ator... Cammon é na verdade a alcunha artística de Lonnie Rashid Lynn, Jr. Cammon faz um tipo de rap meio "haribô", centrando suas músicas em outros assuntos como amor e espiritualidade. Com ator já participou de grandes filmes como o último O Exterminador do Futuro, O Procurado, A Última Cartada e O Gangster. Seu ultimo filme, Jogada Certa, ao lado de Queen Lathifah, um romance água com açúcar mostrou um lado mais ameno do rapper, justamente cruzando um pouco com a figura do cantor.

Daniel Sunjata:



Ele estará no proximo filme do Batman. Nada mais nada menos que isso... Mas.. onde foi a última vez que você viu este ator mesmo?... Em O Diabo Veste Prada? No filme Melinda e Melinda? N asérie Lei e Ordem?... Daniel definitivamente não e o tipo de ator marcante por suas atuações, mas realmente espero que o homem morcego lhe dê uma ajudinha tornando-se mais que um rosto bonito em uma cena ou outra.

Djimon Hounsou:



Ex modelo beniense, também dançarino, este grandioso ator teve seu BUM anos atrás em filme de Steven Spillberg. Todos se lembram do africano escravizado Cinqué que lidera a revolta aos brancos no navio Amistad  que dá nome ao filme. Desde então não parou ganhando destaque com Juba em Gladiador, no trash Tentáculos, Diamante de Sangue, A Ilha, Eragon, Herois. Também já fez clips com Madonna e Janet Jackson. Seu mais novo trabalho A Tempestade - baseado na obra de William Shakespeare - ainda não chegou aos cinemas brasileiros. Hudson marca sempre os filmes que participa com sua figura e atuação fortes.

Jensen Atwood:



Natural de Los Angeles, é mais conhecido por duas atuações, já que sua carreiras nas telonas é recente. A versão cinematográfica da série gay Noah Arc e o telefilme de Oprah Winfrey Aos Olhos de Deus. Alémd e ator, Jesen é dançarino e cantor. Fez trabalhos em clips das Destinys Child, e das cantoras Toni Braxton, Ashanti, Lil Mo, Chante Moore e Kenny Lattimore para citar alguns. Tem um ponto baixo no curriculo: a horrível série gay vampiresca (!) Dantes Cove. Faz a linha sensual/galã/perigoso. Apesar de trabalhar em duas séries gays de grande sucesso o ator não é gay.

Michael Ealy:



Este daqui tem tudo para ser o queridinho dos próximos anos. Participou de filmes como O Milagre em Santa Anna de Spike Lee, Aos Olhos de Deus produzido por Oprah Winfrey, no drama de Tyler Perry For Colored Girls, no filme de ação + Velozes e + Furiosos e nas comédias Uma Turma do Barulho 1 e 2. Seu próximo projeto é o Anjos da Noite 4 a ser lançado em 2012. O ator de 37 anos, ex da atriz Halle Berry (momento CARAS, né?!), participou também de um clip do anterior cd de Beyonce, Halo. Sobre a experiencia Ealy relata: "Assim que ouvi o som, tinha que fazê-lo. Foi a segunda vez que me pediram para fazer um vídeo da Beyoncé. O primeiro foi em Irreplaceable, mas eu não queria fazer esse, eu disse ‘me chame quando tiver um papel de herói.". Ealy ainda comenta que o vídeo original de Halo“não era tão fofo e o vídeo foi refeito: “Tive mais um dia para ficar com a Beyoncé, pobre de mim, quantos homens podem dizer que ficaram a 8cm da Beyoncé e ela cantando para eles?"

Taye Diggs:



Ator norte americano, faz teatro, cinema, televisão. E é um ÓTIMO ator. Pena que se destaca muito mais em produções menores que nos grandes filmes que faz. Fez a peça musical Rent e também sua versão cinematográfica, a série Private Practice originada da popular Grey's Anatomy. Trata-se de um ator de multiplas qualidades, canta e interpreta muito bem. Em seu curriculo, a ficção científica Equillibrium, o terror A Casa da Colina, o policial O Crime Perfeito, o clássico Vamos Nessa!, o musical Chicago dentre outros. Seu mais novo projeto é o sobrenatural Dylan Dog e as Criaturas da Noite.

Wilson Cruz: 



Mais recentemente participou da série Noah Arc onde fazia um enfermeiro aidético e também do ótimo filme Ele Não Está Tão Afim de Você. Além dessas produções fez Party Monster, a ficção SuperNova e o político Nixon. Participou também das séries Grey's Anatomy e também de Minha Vida de Cão, em qeu seu personagem é levemente inpirado nele mesmo, já que fazia um jovem gay que era posto para fora de casa pelos pais. Fez também a comédia romantica Pesoa Com Quem Eu Dormi, sobre uma mulhr promiscua que fica grávida e precisa descobri quem é o pai do bebê que espera. Gay assumido, o ator é super engajado na causa gay, participou da campanha We Can Do It incentivando homossexuais assumidos nas forças armadas norte americanas e volta sua luta LGBT para a comunidade negra homossexual.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus!!! É de passar mal. É impossível não prestar atenção nesses deuses, só se for cega!

Anônimo disse...

nossa com isso aqui eu to no paraiso com tanto deuses lindos assim adorrooooo

Unknown disse...

Sonhooooooo o Michael é + que perfeito!